Conheça a Pilar...



    Pilar Rezende Teixeira nasceu em 30 de março de 2004 na cidade de São Luiz do Maranhão, trigêmea com dois meninos, Samuel e Emanuel. Os trigêmeos nasceram saudáveis e passaram bem até que Pilar e Samuel contraíram infecção hospitalar( aos quatro dias de nascidos) na maternidade. O quadro de Samuel era mais grave, e ele foi mandado para UTI, já Pilar apresentou melhora em seu quadro de infecção e foi mandada pra casa.
   Eliani, a mãe de Pilar, e as pessoas que conviviam com a menina, perceberam que ela não respondia totalmente aos estímulos ( sons, imagens) e seu desenvolvimento era muito diferente de seu irmão Emanuel, que já engatinhava , balbuciava e se comportava da forma esperada para um bebê de sua idade. Eliani e seu marido Nelson levaram a filha a vários pediatras, que não esclareciam o que estava acontecendo com a criança, até que uma médica falou o que ocorria: Em conseqüência de paradas cardiorespiratórias decorrentes da infecção hospitalar, Pilar teve falta de oxigênio no cérebro e com isso paralisia cerebral grave, e consequentemente todas as implicações de uma vida cheia de dificuldades, motoras, auditivas, cognitivas, entre outros.
    A família veio morar em natal buscando melhores serviços médicos, sobretudo a UTI pediátrica para Samuel, que não existe em São Luiz. Infelizmente , no dia 05 de setembro de 2005, com um ano e cinco meses, Samuel faleceu.
    Hoje, Pilar e Emanuel tem cinco anos, e a menina passa grande parte de seu dia em terapias com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos e outros profissionais que tentam dar a garota melhores condições de vida possíveis. Pilar respira sozinha e se alimenta de comidas pastosas, mas não anda , na fala, não consegue sentar ou engatinhar nem controlar seu tronco. Apesar de todas essas limitações ela é uma criança  , e se diverte muito com seus familiares (dá boas gargalhadas), adora animais,crianças,brincadeiras  e banhos de piscina. Há um mês, a mãe de Pilar(Eliani)descobriu que há uma grande chance de melhorar a qualidade de vida de Pilar. Através de pais de crianças que foram fazer esse tratamento, entrou em contato com o representante dessa clínica no Brasil e Pilar foi aceita para o tratamento ,que só é feito na China.